Cidades e transportes

Projeto altera fuso horário do Acre e de parte do Amazonas

03/05/2011 - 21:06  

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 446/11, do deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), que modifica os fusos horários do Acre e de parte do Amazonas de "menos quatro horas" para "menos cinco horas" do fuso horário Greenwich. A proposta altera o Decreto 2.784/13, que determina a hora legal do Brasil.

O autor lembra que a lei 11.662/08 eliminou um fuso horário e o Acre e parte do amazonas passaram de “menos cinco” para “menos quatro horas”. Com a alteração, observa o deputado, a população foi obrigada a mudar toda sua rotina de atividades.

“Até hoje, a população não conseguiu se adaptar à mudança de horário, o que tem refletido em alterações biológicas, acarretando transtornos físicos e psicológicos. Ademais, as crianças são as mais prejudicadas, tendo em vista que vão para a escola quando ainda está escuro, o que tem provocado queda no rendimento escolar”, afirma.

Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.

Reportagem - Oscar Telles
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta