Agropecuária

Plano Safra recebeu sugestões de mais de 300 entidades, afirma secretário

05/06/2012 - 17:00  

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Tibério da Rocha, afirmou há pouco que, para a elaboração do Plano Safra Familiar 2012/2013, mais de 300 entidades foram consultadas. "Recebemos mais de 500 sugestões, e mais de 70% delas estão sendo enquadradas no plano", disse.

Caio da Rocha informou que o governo está trabalhando para o fortalecimento do seguro agrícola e na criação de um "seguro renda". Ele explicou que o seguro agrícola garante que o produtor pague suas dívidas aos bancos. "Mas queremos que, se houver um intempérie, o produtor também possa ter a sua renda garantida", ressaltou.

Entre as prioridades do Ministério da Agricultura para o Plano Safra 2012/2013, o secretário citou o fortalecimento dos programas para o médio produtor e do sistema cooperativo; uma política nacional para hortifrutigranjeiros; e uma política para uma agricultura de baixo carbono, que contemple a preservação ambiental.

A audiência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural sobre o Plano Safra 2012/13 ocorre no Plenário 11.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Renata Tôrres/Rádio Câmara
Edição - Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.