Política e Administração Pública

MP sobre reajuste a servidores vai sucatear saúde pública, diz deputado

05/06/2012 - 18:23  

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) chamou de armadilha do governo a afirmação de que a MP 568/12 não pode ser descartada porque beneficia algumas categorias. Ele defendeu a rejeição da proposta que, segundo ele, está repleta de inconstitucionalidades. "A intenção é o sucateamento da saúde publica", afirmou Caiado, em audiência pública na Câmara que discutiu a MP.

A principal crítica em relação à MP 568 é a alteração da carga horária dos médicos que trabalham em hospitais públicos federais, de 20 para 40 horas semanais. Segundo a categoria, isso representaria diminuição de 50% do salário.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), afirmou que vai negociar com os líderes para que os profissionais não tenham perdas.

A audiência foi encerrada há pouco. O evento foi promovido pela comissão mista criada para analisar a MP, em conjunto com as comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Geórgia Moraes/Rádio Câmara
Edição - Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 568/2012

Íntegra da proposta