Política e Administração Pública

Líder do governo afirma que médicos não perderão com MP que reajusta salários

05/06/2012 - 17:39  

O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse ser contra alguns aspectos da Medida Provisória 568/12, mas destacou que a política do atual governo na área da saúde tem sido melhor que a de governos anteriores.

Ele informou que já falou sobre o assunto com a presidente da República, Dilma Rousseff, em uma reunião com o relator da proposta, senador Eduardo Braga (PMDB-AM). "Temos um compromisso de que os médicos não podem perder nada com essa medida provisória", disse Chinaglia.

Ao informar, no entanto, que os médicos teriam outros ganhos, o deputado foi alvo de protestos da plateia do auditório Nereu Ramos, composta majoritariamente por médicos. Apesar de garantir que o governo vai conversar com todas as categorias, Chinaglia deixou a tribuna sob vaias.

A MP 568 aumenta os salários de 669,5 mil servidores federais a partir de 1º de julho. No entanto, o texto também altera a carga horária dos médicos que trabalham em hospitais públicos federais de 20 para 40 horas semanais – segundo a categoria, isso representaria na prática diminuição do salário em 50%.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Geórgia Moraes/Rádio Câmara
Edição - Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 568/2012

Íntegra da proposta