Política e Administração Pública

Trabalho: Maia diz que nomeação do novo ministro integra PDT ao governo

03/05/2012 - 11:41  

Divulgação/ Planalto
Dilma empossa novo Ministro do Trabalho
Marco Maia (E) participou da posse de Brizola Neto.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, disse nesta quinta-feira que a escolha do deputado Brizola Neto (PDT-RJ) para o Ministério do Trabalho é importante para a integração do partido no governo Dilma Rousseff. “O importante é que o PDT está sendo contemplado, isso supera qualquer disputa política que pode ter havido dentro do partido”, disse. Marco Maia acompanhou a posse de Brizola Neto no Palácio do Planalto.

Também estavam cotados para assumir o posto o deputado Vieira da Cunha (PDT-RS) e o secretário-geral do PDT, Manoel Dias.

A pasta ficou cinco meses sob o comando de Paulo Roberto Pinto, ex-secretário-executivo do Ministério, que assumiu o lugar de Carlos Lupi, presidente do PDT. Este deixou o cargo depois de denúncias de irregularidade em contratos com organizações não governamentais.

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, disse que o novo ministro tem o apoio das centrais sindicais. De acordo com ele, o principal desafio da pasta é acabar com a atual “fábrica de sindicatos” existente no país, regulando a criação desses organismos.

* Matéria atualizada às 13h58

Reportagem - Tiago Miranda
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.