Política e Administração Pública

Orçamento vai debater transparência legislativa no dia 19

10/04/2012 - 15:45  

A Comissão Mista de Orçamento aprovou, nesta terça-feira (10), requerimento para realização de audiência pública sobre a Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP), um programa internacional que tem o objetivo de incentivar práticas governamentais de promoção da transparência, combate à corrupção e participação social. O debate será realizado no dia 19, às 10 horas, no Plenário 2.

Participarão quatro especialistas estrangeiros em transparência legislativa: Andrew Mandelbaum, John Wonderlich, Greg Michener e Gherardo Casini. Eles estarão em Brasília para participar do primeiro encontro anual da OGP, que ocorrerá entre os dias 16 e 18.

A Parceria para Governo Aberto foi lançada em setembro do ano passado em Nova York, nos Estados Unidos, com a presença da presidente Dilma Rousseff e do presidente norte-americano, Barack Obama. O programa foi lançado já com a adesão de 42 países, que se comprometeram a apresentar planos de ação nacional para avançar na transparência governamental. Brasil e EUA são copresidentes da OGP.

Da Redação/DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.