Política e Administração Pública

Em busca de acordo, Comissão de Orçamento adia reunião para amanhã

20/12/2011 - 20:49  

A reunião da Comissão Mista de Orçamento prevista para esta noite foi transferida para amanhã, às 14 horas. O presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), tomou a decisão após um pedido do líder do DEM na comissão, deputado Claudio Cajado (BA), que quer mais tempo para o fechamento de um acordo com o governo sobre o relatório final do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a proposta orçamentária de 2012.

Entre os pontos que a oposição está negociando estão a ampliação de recursos para a Lei Kandir e os reajustes dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo e dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União. A oposição também quer mudar o texto da Lei Orçamentária que permite ao governo remanejar livremente 30% dos recursos do PAC. O pedido de Cajado teve o apoio de todos os partidos.

Também não há acordo ainda em relação ao relatório do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras com Indícios de Irregularidades Graves (COI), do deputado Weliton Prado (PT-MG).

Amanhã, às 12h30, haverá sessão do Plenário do Congresso para votação de créditos adicionais ao Orçamento.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.