Política e Administração Pública

Câmara ouve cidadãos para definir novo ciclo de planejamento

27/10/2011 - 19:21  

A Câmara dos Deputados iniciou em setembro um novo ciclo de gestão estratégica, com o objetivo de definir metas a serem alcançadas até 2023, quando a instituição completará 200 anos. Uma das ações que compõem o novo ciclo é identificar o que o cidadão espera da Câmara neste período. Para isso, foi formatada uma pesquisa de opinião na internet com perguntas que abordam as três funções constitucionais do Parlamento (representar, legislar, fiscalizar) e temas essenciais como a democracia e o estímulo à cidadania ativa.

Os servidores da Câmara também serão convidados a responder perguntas e dar sugestões que ajudarão na definição de ações administrativas voltadas para a gestão estratégica.

Unidade
A proposta do novo ciclo de gestão da Câmara é definir objetivos estratégicos de longo prazo que orientem as ações de todos os setores da Casa, dando unidade às tomadas de decisão no que se refere às iniciativas de natureza administrativa, com uma visão de futuro consistente.

Para alcançar esses objetivos, serão definidos planos de ação bienais, compostos por projetos estratégicos sincronizados com o contexto político e social e com os recursos tecnológicos disponíveis. Cada plano de ação será proposto pela administração e aprovado pela Mesa Diretora da Câmara.

Participe da pesquisa. A Câmara quer ouvir você.

Da Redação/JPJ

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.