Política e Administração Pública

Líder contesta proposta da oposição de criar CPI da Corrupção

17/08/2011 - 16:26  

O líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), criticou há pouco a proposta da oposição de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as suspeitas de corrupção no governo. Segundo Teixeira, o objetivo da proposta é “somente criar um espaço político para fazer calúnias”.

“Há dez anos, não poderíamos dizer que a Policia Federal faria uma operação independente, que o Ministério Público tivesse tanta autonomia e que a Justiça agiria totalmente sem constrangimentos. Dessa forma, fica claro que não há qualquer obstrução à investigação que justifique o surgimento de uma CPI”, argumentou.

Paulo Teixeira participa de audiência pública com o ministro do Turismo, Pedro Novais. O ministro veio à Câmara para esclarecer suposto esquema de desvio de recursos públicos na sua pasta. As suspeitas recaem sobre um convênio assinado pelo ministério e pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), alvo de investigação da Operação Voucher, da Polícia Federal.

O líder do PT admitiu que pode ter havido irregularidades nesse episódio. “Há problemas em relação às ONGs, mas não em todos os casos. O que temos de fazer agora é punir qualquer responsável se as denúncias forem comprovadas e aperfeiçoar os controles da prestação de serviços, para que isso não volte a ocorrer ”, disse.

O debate prossegue no auditório Nereu Ramos.

Assista ao debate ao vivo

Continue acompanhando esta cobertura

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.