Política e Administração Pública

Moradores apontam problemas em condomínio em Valparaíso de Goiás

27/04/2011 - 22:50  

Moradora de um condomínio de 56 casas, construído dentro do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda de até três salários mínimos em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal, Selma Santos reclama da falta de iluminação do local. Segundo ela, são poucos os postes dentro do empreendimento e também na área pública.

Já a agente de vigilância sanitária Rosa Maria da Silva afirma que a casa entregue em dezembro de 2010 está apresentando vários problemas. “Minha caixa d’água sempre está com problema. Meu marido teve de refazer as paredes todas, ficaram cheias de buraco, com o reboco mal feito.” Ela disse que procurou ajuda da construtora, mas que foi priorizado o término de outras casas no condomínio. “Acho que a construtora fez tudo muito na pressa.”

De acordo com Claudinei Antunes, responsável pela compra de materiais na construtora que ergueu o condomínio, a instalação de rede de iluminação, uma das exigências de infraestrutura da obra, foi acertada em contrato com a Companhia Energética de Goiás (Celg). A empreiteira se responsabilizou pela compra e instalação de postes, rede elétrica interna e um gerador de acordo com as necessidades do empreendimento. A parte elétrica externa ficou por conta da estatal.

Bons resultados
Para a presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), Bartíria Costa, o Minha Casa, Minha Vida tem apresentado bons resultados. Segundo ela, os problemas de rachaduras em imóveis financiados são encontrados, normalmente, em empreendimentos geridos por empreiteiras em áreas de risco. “Nas moradias para famílias com renda de até três salários mínimos, em que o Conam mais atua, é onde há menos problemas”, afirmou.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.