Política e Administração Pública

Líderes decidem votar hoje MP sobre seguro habitacional e PL das lan houses

19/04/2011 - 16:15  

J. Batista
Presidente Marco Maia em reunião com líderes partidários
Os líderes também decidiram votar hoje o projeto sobre vice-líderes.

Os líderes partidários decidiram que vão votar ainda hoje a Medida Provisória 513/10, que autoriza o Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS) a assumir os direitos e obrigações do Seguro Habitacional do Sistema Financeiro da Habitação (SH/SFH).

Na reunião que se encerrou há pouco, os líderes do PSDB e do DEM anunciaram que vão apresentar destaque  para tentar retirar, do texto, a permissão para o governo emitir títulos com lastro no Fundo Soberano  para o Banco Central comprar dólares no mercado. Na opinião do 1º vice-líder do PSDB, deputado Otavio Leite (RJ), o fundo soberano não serve para isso.

Embora tenham fechado acordo para votar a MP, PSDB e DEM decidiram que vão pedir votação nominal para esse destaque, mas não para a votação da MP.

Lan houses
Os líderes também chegaram a um acordo para votar o projeto das lan houses (PL 4361/04 e apensados) na sessão extraordinária de hoje.

Eles também devem votar o Projeto de Resolução 16/11, dos deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que aumenta de cinco para sete o número de vice-líderes que podem ser indicados pelo governo; e de três para quatro os vice-líderes da Minoria.

Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição - Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.