Política e Administração Pública

Comissão continua a ouvir gestores nesta semana

30/11/2010 - 13:30  

A audiência faz parte de uma série de cinco encontros que a Comissão Mista de Orçamento realiza até o final desta semana para discutir a situação das 32 obras que tiveram a paralisação recomendada pelo TCU. O objetivo é ouvir gestores e auditores e, a partir das informações prestadas, discutir um acordo para não inviabilizar as obras com indícios de irregularidades graves.

Ainda nesta terça-feira (30) serão ouvidos representantes do Ministério das Cidades e da Infraero. Na quinta-feira (2) foram convidados representantes da Petrobras e da Eletronorte. Na semana passada, foram ouvidos o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, e o presidente da Valec, José Francisco das Neves.

Após as audiências, o Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves (COI), da Comissão de Orçamento, deverá elaborar um relatório para ser votado antes do parecer final da proposta orçamentária. O coordenador do COI, deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), disse que o comitê pretende entregar o parecer antes do dia 10 de dezembro.

Da Redação/RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.