Mesa analisa estudo da FGV sobre redução de custos

27/02/2007 - 13:36  

Os integrantes da Mesa Diretora da Câmara receberão do presidente da Casa, Arlindo Chinaglia, estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre as formas de reduzir os gastos na Casa. O estudo foi encomendado pela Câmara, na gestão anterior.

Somente depois de analisar esse estudo os dirigentes da Câmara retomarão a discussão sobre verba indenizatória e aumento da remuneração dos parlamentares (debate iniciado no final da legislatura passada).

Na opinião do 2º vice-presidente da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), o assunto precisa ser discutido em profundidade. Segundo ele, ainda não há consenso. "Estamos no tempo de plantar, de recuperar a imagem da Câmara. Uma decisão apressada da Mesa pode repercutir negativamente", afirmou.

Após a reunião da Mesa, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, foi para o Palácio do Planalto, para encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A reunião, segundo o 1º secretário, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), teve cunho burocrático e serviu para resolver pendências de várias áreas, como a aprovação da cessão de funcionários da Câmara para outros órgãos.

Processo arquivado
A Mesa arquivou, na reunião desta terça, processo contra o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que foi denunciado à Corregedoria-Geral por suposto vazamento de informações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Armas, já encerrada. O ex-corregedor e atual 2º secretário, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), explicou que a própria CPI investigou a denúncia e concluiu que não há provas de que tenha ocorrido o vazamento.

Notícias anteriores:
Estudo da FGV ajudará a Câmara a reduzir gastos

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Noéli Nobre

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.