Lula pede apoio de parlamentares

23/01/2007 - 11:57  

Na apresentação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente Lula enfatizou que o sucesso do pacote depende do trabalho do Congresso. "A disputa política é envolvente e apaixonante, mas não podemos deixar que a nossa energia se dissipe e a oportunidade histórica se perca. O Programa de Aceleração do Crescimento depende de forma vital do apoio do Congresso, seja aprovando e aperfeiçoando propostas do Executivo, seja oferecendo novas idéias."

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), ressaltou que as novas composições da Câmara e do Senado assumirão o mandato com uma tarefa importante: "a de levar adiante o debate e a votação dos assuntos relativos ao PAC o quanto antes".

A tarefa, na opinião dele, não será fácil, pois qualquer medida que saia do Palácio do Planalto encontra resistências no Congresso. "A disputa tem que ser feita em alto nível. Nós estaremos em uma base política para votar e aprovar essas medidas no menor tempo possível ", afirmou.

Reforma tributária
Para o presidente do PMDB - o maior partido da Câmara e também da base de apoio ao governo -, deputado Michel Temer (SP), as maiores dificuldades serão enfrentadas nas discussões de uma matéria que já tramita no Parlamento: a reforma tributária.

"Reforma tributária é sempre complicada, embora indispensável. Ela envolve os interesses de todos os governos estaduais. E há interesses conflitantes entre os estados, entre a União e os estados e muitas vezes entre os municípios. Aí entra o setor empresarial."

Reportagem - Alfredo Lopes e Paula Bittar/Rádio Câmara
Edição - Noéli Nobre

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.