Ciência, tecnologia e Comunicações

Rádio Câmara lança radionovela sobre alimentação

17/10/2006 - 19:23  

A Rádio Câmara lançou, nesta terça-feira, radionovela sobre a prática de alimentação saudável nas escolas. "A hora do recreio: é tempo de comer bem" chama a atenção para os benefícios de uma boa alimentação e mostra o que pais, professores e a sociedade podem fazer para estimular hábitos alimentares saudáveis em jovens e crianças.
O lançamento se deu no 1º Fórum de Educação Alimentar e Nutricional para Promoção da Saúde, no Hotel San Marco, em Brasília. Promovido pelo Ministério da Saúde, o evento comemora a Semana Mundial da Alimentação.
Em dez capítulos, o programa busca estimular, nas escolas, o consumo de frutas e legumes no lugar de frituras e açúcar. Entre os problemas provocados pelo consumo inadequado de alimentos, estão obesidade, diabetes e dificuldades para praticar exercícios físicos.
"A hora do recreio" traz depoimentos de nutricionistas, merendeiras e proprietários de cantinas escolares, com dicas e sugestões para fazer da alimentação uma alternativa para uma boa saúde. A história é contada por radioatores.

Parceria
A radionovela é uma criação de Regina Cunha, com edição de Ana Delmonte e produção de Patrícia Lemos e Teresa Cristina Cunha. O trabalho é resultado de uma parceria entre a Câmara e o Ministério da Saúde.
O programa não vai ao ar, mas fica disponível no site da Rádio Câmara na internet (www.camara.gov.br). As cerca de 700 emissoras de rádio conveniadas à Rádio Câmara podem veicular a produção em sua grade de programação.
Juntamente com a radionovela, será lançada uma série de quatro programas, produzidos em parceria com a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). Eles têm duração de dois minutos cada, com receitas que aproveitam integralmente os alimentos, inclusive as cascas.

Ouça a radionovela

Reportagem - Antonio Vital/Assessoria de Imprensa
Edição - Noéli Nobre

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
PR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.