Cidades e transportes

Comissão aprova incentivo ao turismo na Amazônia

07/04/2006 - 19:08  

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional aprovou na quarta-feira (5) o parecer apresentado pelo deputado Zico Bronzedo (PT-AC) ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 308/05, do deputado Carlos Souza (PP-AM), que prevê a criação de uma região integrada de turismo na Grande Manaus (AM).
Zico Bronzeado elogia a proposta e afirma que ela poderá reduzir os entraves para o setor turístico da Grande Manaus, que engloba, além da capital amazonense, os municípios de Novo Airão, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Manaquiri e Manacapuru.
"A criação da região integrada possibilitará aos municípios a articulação conjunta e coordenada dos programas voltados para o crescimento do turismo na região", disse o relator. Ele enfatizou ainda que a região tem grande potencial, principalmente no ecoturismo.

Tramitação
Antes de passar pelo Plenário, o PLP 308 terá que tramitar pelas comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.