Política e Administração Pública

Campos assume ministério e Casagrande será líder

22/01/2004 - 15:22  

O deputado Eduardo Campos (PSB-PE) assume na próxima quarta-feira (29) o Ministério da Ciência e Tecnologia, em substituição a Roberto Amaral. O parlamentar, que é líder do partido na Câmara, aceitou o convite feito na noite de ontem pelo presidente Lula após conversar com a bancada do PSB no Congresso e com a Executiva do partido. O novo ministro disse, em entrevista coletiva na manhã de hoje, na sede do PSB, em Brasília, que Lula justificou o convite como uma escolha política.
Campos pretende procurar a comunidade científica para conversar. De acordo com ele, aliar política e técnica será importante para um setor tão estratégico. Ele afirmou que vai continuar investindo nos projetos da Base de Alcântara, que classificou como uma questão de “soberania nacional”. O ministério também continuará investindo em pesquisa nuclear para fins pacíficos. “O Brasil é pacifista e tem uma série de acordos internacionais assinados que dizem respeito ao desarmamento nuclear. Em Pernambuco, por exemplo, está sendo construído um centro de pesquisas de energia nuclear voltada à Medicina”, afirmou.
Durante a convocação extraordinária, o primeiro vice-líder do partido na Câmara, deputado Renato Casagrande (PSB-ES), assumirá a liderança do partido. Na primeira semana dos trabalhos legislativos ordinários, que se iniciam em 15 de fevereiro, o PSB fará a escolha definitiva de seu novo líder.

Reportagem - Gizele Benitz
Edição - Patricia Roedel

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 318.7423
Fax. (61) 318.2390
E-mail: agencia@camara.gov.br
A Agência utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.