Ciência, tecnologia e Comunicações

Voz do Brasil pode ser transmitida pela TV

30/12/2003 - 13:16  

As emissoras de televisão podem ser obrigadas a transmitir a Voz do Brasil se o Projeto de Lei 595/03, da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), for aprovado pelo Congresso Nacional.
Desde 1962, a Voz do Brasil é transmitida diariamente por todas as rádios brasileiras, exceto aos sábados, domingos e feriados. A parlamentar argumenta que estender a obrigatoriedade de transmissão às emissoras de TV ampliará a disseminação das informações sobre as atividades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário pois, segundo Perpétua Almeida, a televisão tem um alcance "mais significativo, e está presente em mais de 40 milhões de lares brasileiros".
Para tornar mais viável a proposta, a deputada optou por flexibilizar o horário de transmissão do programa que poderá ser transmitido entre às 19h30 e 00h30. Hoje a Voz do Brasil, que tem duração de uma hora, vai ao ar às 19 horas nas rádios.

A matéria está na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática sob a relatoria do deputado José Rocha (PFL-BA).

Reportagem - Luiz Renato e Natalia Doederlein
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 318.7423
Fax. (61) 318.2390
E-mail: agencia@camara.gov.br
A Agência utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.