Política e Administração Pública

Defesa do deputado Rubens Otoni

10/05/2012 - 17:46  

Fred Amorim
Rubens Otoni
Otoni: é importante que isso venha à tona para ser esclarecido e colocar um ponto final nas ameaças que tenho sofrido.

Leia a seguir a defesa do deputado citado nas Operações da Polícia Federal que deram origem à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do Cachoeira.

O site da revista Veja publicou um vídeo de conversa entre o deputado Rubens Otoni (PT-GO) e o contraventor Carlinhos Cachoeira. Otoni acredita que a publicação da conversa tem o objetivo de desviar a atenção das investigações da Operação Monte Carlo e de confundir a opinião pública. Segundo o deputado, a conversa a que se refere a matéria aconteceu há oito anos, quando lideranças políticas e empresariais do município de Anápolis o procuraram de boa fé para ajudar Cachoeira em questões relacionadas a sua empresa de produtos farmacêuticos, a Vitapan.

Otoni explica que, na ocasião, não teve como atender ao pedido do empresário e por isso passou a ser considerado inimigo de Cachoeira. “A partir daí, tenho sido sistematicamente perseguido e ameaçado. Seja por meio de escutas telefônicas, panfletos anônimos, divulgação do próprio vídeo. Sou vítima de ameaças nesses oito anos”, diz.

O deputado disse ainda que acha importante que isso venha à tona, pois agora é possível dar os devidos esclarecimentos e colocar um ponto final nas ameaças das quais tem sido vítima.

Saiba mais sobre a CPMI do Cachoeira

Da Redação/MM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.