Ciência, tecnologia e Comunicações

Assinante pode ter medidor de consumo no telefone

13/05/2003 - 13:59  

O assinante de serviço de telefonia fixa poderá ter um medidor de consumo dos pulsos ou minutos locais em seu telefone, caso seja aprovado o Projeto de Lei 581/03, do deputado Neuton Lima (PTB-SP). O objetivo da proposta é permitir que os consumidores desse serviço possam controlar seus gastos, de preferência em tempo real, de forma que dentro do respectivo mês seja possível decidir por reduzir as ligações, para que não haja dificuldades em pagar a conta.
Para o deputado, há um claro desequilíbrio nas relações entre os assinantes do serviço de telefonia fixa e as respectivas prestadoras. "As contas mensais com o faturamento dos serviços prestados mencionam apenas, no caso das ligações locais, os pulsos ou os minutos utilizados no período. O projeto vale tanto para o caso das concessionárias, que cobram as ligações locais por pulsos, quanto para as novas empresas autorizadas a executar o serviço, que cobram por minuto", explica o parlamentar.

O projeto foi apensado ao PL 651/03, do deputado João Grandão (PT-MS), que trata do mesmo assunto, e também será distribuído paras as comissões permanentes da Câmara.

Por Simone Ravazzolli/ ND

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 318.7423
Fax. (61) 318.2390
e-mail: agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.