Política e Administração Pública

Congresso Nacional inicia o ano legislativo na quinta-feira

30/01/2012 - 09:15  

O Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara e do Senado) inicia o ano legislativo nesta quinta-feira (2), em sessão solene às 16 horas, no Plenário da Câmara. Na cerimônia, será lida mensagem encaminhada pela presidente da República, Dilma Rousseff, com as prioridades do Poder Executivo para 2012.

A mensagem costuma ser levada ao Congresso pelo chefe da Casa Civil da Presidência, mas a titular do cargo, Gleisi Hoffmann, ainda não confirmou presença. Em 2011, na abertura da atual legislatura, a mensagem foi lida pessoalmente pela presidente Dilma.

Solenidade
O presidente da Mesa do Congresso, senador José Sarney, conduzirá a solenidade, depois de cumprir um rito tradicional: chegará ao Congresso conduzido por batedores, ouvirá o Hino Nacional executado pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial, assistirá à execução de salva de 21 tiros de canhão pelo 32º Grupo de Artilharia de Campanha e passará a tropa em revista.

O presidente da Câmara, Marco Maia, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, também participarão da abertura dos trabalhos da 2ª sessão legislativa da 54ª legislatura.

*Matéria atualizada em 31/01.

Da Redação/PT
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.