Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

26/08/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

26/08/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara aprova reestruturação dos Correios

A ampliação das atividades dos Correios prevista em medida provisória voltou aos debates em plenário. Os deputados discutiram duas propostas da oposição para retirar do texto a permissão dada aos Correios para adquirir controle acionário ou participar do capital de outra empresa e de constituir subsidiárias. Governo e oposição debateram se as mudanças significavam a privatização da empresa.
O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que a oposição está sem discurso e defendeu as mudanças nos Correios previstas na medida provisória. Já o líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP) acusou o PT de incoerente.
O líder do PT, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), rebateu as críticas e defendeu o governo Dilma Rousseff na luta pela moralidade no serviço público.
Na votação, a base aliada ao governo manteve o texto que amplia a capacidade de atuação dos Correios, ao derrotar o destaque apresentado pelo Democratas. Nas galerias, funcionários dos Correios reagiram ao resultado. A medida provisória segue para votação no Senado.
A falta de acordo de líderes sobre a data de votação da Emenda 29, que destina mais recursos para a saúde, prevista para setembro, atrapalhou o andamento das votações em plenário. A oposição entrou em obstrução e tentou impedir a votação da medida provisória que autoriza a transferência de recursos da união para a manutenção de novas escolas públicas de educação infantil nos municípios e no Distrito Federal.
Depois de muito debate, o presidente da Casa propôs um acordo, aceito pelos líderes partidários, que prevê a votação da Emenda 29 em setembro.
O texto principal da medida provisória foi aprovado sem obstrução e os destaques ficaram para a semana que vem (dia 30).

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE