Política e Administração Pública

Bancada do PT realiza seminário hoje e amanhã

07/02/2011 - 10:05  

A bancada do PT na Câmara realiza hoje e amanhã um seminário para definir sua atuação neste ano e sua organização interna.

Segundo o líder do partido, deputado Paulo Teixeira (SP), "um dos desafios da bancada nesta legislaturaEspaço de tempo durante o qual os legisladores exercem seu poder. No Brasil, a duração da legislatura é de quatro anos. , além de ajudar na construção da governabilidade, é pavimentar o caminho para as reformas política e tributária, temas que farão parte dos debates no seminário".

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), deverá participar da abertura do seminário, às 14 horas. Ele falará sobre as perspectivas e desafios para os trabalhos do Legislativo nos próximos quatro anos.

Os ministros Antonio Palocci (Casa Civil) e Luiz Sérgio (Relações Institucionais) também participarão do evento, para tratar da conjuntura e dos desafios para o Brasil nos próximos anos. Também confirmaram as suas presenças o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e o líder do PT no Senado , Humberto Costa (PE).

Panorama
Amanhã, os parlamentares discutirão questões internas da bancada. Serão criadas comissões para organizar e acompanhar o funcionamento da bancada por áreas específicas.

No mesmo dia, os parlamentares do PT darão sequência às discussões sobre a pauta legislativa, tais como as reformas política e tributária, questões trabalhistas e a PEC do fim do trabalho escravo.

O seminário será realizado hoje das 14 às 17 horas, e amanhã, das 10 às 17 horas, no Centro de Formação e Treinamento da Câmara (Cefor).

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.