Política e Administração Pública

Mesa Diretora discute aumento de salários dos parlamentares

15/12/2010 - 09:53  

A Mesa DiretoraA Mesa Diretora é a responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara. Ela é composta pelo presidente da Casa, por dois vice-presidentes e por quatro secretários, além dos suplentes de secretários. Cada secretário tem atribuições específicas, como administrar o pessoal da Câmara (1º secretário), providenciar passaportes diplomáticos para os deputados (2º), controlar o fornecimento de passagens aéreas (3º) e administrar os imóveis funcionais (4º). da Câmara se reúne hoje, às 11 horas. Um dos assuntos em pauta é a proposta de reajuste dos salários de deputados, senadores, presidente e vice-presidente da República.

Ontem, os líderes do PSol, deputado Ivan Valente (SP), e do PSDB, deputado João Almeida (BA), informaram que a proposta pode ser votada hoje ou amanhã no plenário.

De acordo com Ivan Valente, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) vai apresentar dois projetos de decreto legislativo em nome da Mesa. Marquezelli, porém, não quis comentar as declarações nem confirmar se será o relator dos projetos.

Um dos projetos, segundo Ivan Valente, será para equiparar os salários dos ministros de Estado, do presidente e do vice-presidente da República ao salário atual dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O outro fará a equiparação dos subsídios dos deputados e senadores ao montante recebido atualmente pelos integrantes do STF. Assim, o valor dos salários dos parlamentares passaria dos atuais R$ 16,7 mil para cerca de R$ 26,4 mil.

.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.