Educação, cultura e esportes

Ensino infantil

20/05/2010 - 19:22  

Em um país onde as mulheres são hoje quase a metade da força de trabalho (em 2008 eram 45% da população ocupada, segundo o IBGEÓrgão da administração pública federal subordinado ao Ministério do Planejamento. Principal provedor de dados e informações oficiais do país. Suas principais funções são: - produção e análise de informações estatísticas, - coordenação e consolidação das informações estatísticas, - produção e análise de informações geográficas, - coordenação e consolidação das informações geográficas, - estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais, - documentação e disseminação de informações e - coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais. ), ampliar as vagas em creches e na pré-escola passa a ser uma medida estratégica para o desenvolvimento social e econômico. Pesquisas apontam que quanto mais cedo a criança começa na escola menor é a possibilidade de evasão e melhor é o aproveitamento dela nos anos seguintes. Esse item foi um dos principais avanços durante o primeiro PNE. Com a aprovação da Emenda Constitucional 59, que define que até 2016 todas as escolas deverão aceitar crianças de 4 e 5 anos no ensino básico obrigatório, o índice de matrículas na educação infantil deve crescer ainda mais.

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