Economia

Presidente de frente parlamentar visita indústrias aeronáuticas

18/03/2010 - 17:36  

O presidente da Frente ParlamentarÉ uma associação suprapartidária de pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo Federal destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Toda frente tem um representante oficial. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa, não impliquem contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas.   de Apoio às Forças Armadas na Amazônia, deputado Edio Lopes (PMDB-RR), visita hoje e amanhã, dias 18 e 19, a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), e a Helibrás - Helicópteros do Brasil, em Itajubá (MG). O deputado integra uma comitiva convidada pelo comandante da Aeronáutica, Juniti Saito.

Segundo o parlamentar, o objetivo das visitas é conhecer a tecnologia militar feita no Brasil. "O País tem grande capacidade de desenvolver tecnologia na área militar. Conhecer os novos projetos facilita a identificação das reais necessidades da Força Aérea, além de ser uma oportunidade de atestar o que vem sendo realizado", afirma.

O grupo participa hoje de visita às instalações da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Amanhã, a comitiva conhecerá as instalações do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), responsável pelo desenvolvimento de projetos, e onde está localizado o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Em seguida, o grupo irá para Itajubá conhecer a empresa de desenvolvimento e construção de helicópteros Helibrás.

A Frente Parlamentar de Apoio às Forças Armadas na Amazônia tem o objetivo de fomentar projetos e buscar garantias e recursos para dar mais estrutura às Forças Armadas na região.

Da Redação/RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.