Cidades e transportes

Fiscalização quer esclarecer causas de deslizamento de terra no Rio

26/11/2009 - 17:24  

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle vai realizar audiência pública para averiguar o deslizamento de terra em trecho da BR-116, administrada pela concessionária Rio-Teresópolis (CRT), no Rio de Janeiro. A reunião proposta pelo deputado Paulo Rattes (PMDB-RJ), aprovada nesta quarta-feira (25), ainda não teve a data definida.

A rodovia federal passa por seis municípios, ligando a BR-040, em Duque de Caxias, a Teresópolis e outras regiões serranas.

O deputado lembrou que o desabamento de terra casou a morte de três pessoas que passavam pelo local, e que a comissão deve cobrar medidas para esclarecer este fato. “Esse caso causará grandes prejuízos para a população que se utiliza da rodovia que corta o estado”, disse.

Para Paulo Rattes, primeiro é necessário conhecer os motivos e consequências para colocar em prática a legislação. “Não se pode deixar sem resposta questões tão relevantes relacionadas ao bem estar da população”, observou.

Participantes
Foram convidados para o debate o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo; o diretor-presidente da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), Ricardo Fraiha Bustani; e os prefeitos das cidades de Guapimirim, Júnior do Posto; e de Teresópolis, Jorge Mário.

Da Redação/ RCA
Colaboração - Laís Braz

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.