Câmara divulga aprovados para 6ª edição do Parlamento Jovem

28/10/2009 - 16:49  

78 estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares vão participar de jornada parlamentar entre 9 e 13 de novembro.

A Câmara dos Deputados divulga nesta quarta-feira o resultado da seleção dos projetos e a lista dos alunos aprovados para a sexta edição do Parlamento Jovem. O encontro vai reunir 78 estudantes do ensino médio, entre 16 e 22 anos, de escolas públicas e particulares de todos os estados.

Os jovens vão participar de uma jornada parlamentar, entre 9 e 13 de novembro, que inclui apresentação de projetos e emendas, debates e votação nas comissões e no plenário.

Conheça a relação dos alunos selecionados em cada estado:

Na seleção, cada estudante apresentou propostas nas áreas de Agricultura e Meio Ambiente; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Os gastos com hospedagem, alimentação e transporte dos participantes serão custeados pela Câmara.

Experiência
Integrante do primeiro grupo do Parlamento Jovem em 2004, João Martim, de 21 anos, diz que o encontro mudou sua visão sobre a política. "Com o Parlamento percebi que a democracia brasileira é possível de ser exercida e alcançar a todos sem barreiras. Isso só é possível com pessoas comprometidas e com seriedade. Aprendi muito. Na época não sabia o que cursar na universidade, e o parlamento foi decisivo para escolher o curso de Direito", diz.

Para o presidente do Parlamento Jovem de 2007, Johnny Silva Borges, de 20 anos, a oportunidade de ser deputado por uma semana é única e extraordinária. "Vi que políticos trabalham muito; que a política é necessária para a sociedade e ainda aprendi a escolher melhor meus representantes", explica. "Recomendo que os deputados do Parlamento Jovem de 2009 aproveitem todos os momentos, pois essa experiência ficará para sempre em suas vidas."

Outras informações podem ser obtidas no portal da Câmara (www.camara.gov.br) ou pelo telefone 0800-619-619.

Da Assessoria de Imprensa/SR

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.