Política e Administração Pública

Amazônia cria grupo para avaliar projeto sobre cargos de professor

14/10/2009 - 17:21  

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional aprovou hoje a criação de um grupo de trabalho para debater o Projeto de Lei 1746/07, que cria cargos e funções gratificadas no âmbito do Ministério da Educação.

O texto propõe a criação de 2,8 mil cargos de professor da carreira do magistério superior, 5 mil cargos técnicos, 180 cargos de direção e 420 funções gratificadas. A iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que tem como meta a abertura de 300 mil vagas no sistema federal de ensino superior.

Consolidação das universidades
Para autora do requerimento, deputada Marinha Raupp (PMDB-RO), o projeto é interessante para o ensino superior, principalmente na Região Amazônica, onde as universidades se encontram em fase de consolidação.

Marinha acrescentou que o grupo de trabalho poderá aprofundar os debates sobre as contratações autorizadas pelo projeto, considerando-se as desigualdades regionais e a necessidade de se oferecer uma educação pública de qualidade.

Notícias relacionadas:
Temer recebe pedido de governadores para aprovar universidades
MEC vai reescalonar contratação de professores prevista em projeto

Da Redação/ RCA
Colaboração - Laís Braz

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.