Política e Administração Pública

Turismo cria subcomissão para acompanhar as Olimpíadas 2016

07/10/2009 - 19:14  

A Comissão de Turismo e Desporto aprovou nesta quarta-feira a criação de uma subcomissão para acompanhar as ações a serem desenvolvidas pelos governos federal, do estado e da cidade do Rio de Janeiro e pelo Comitê Olímpico Brasileiro para a organização dos Jogos Olímpicos de 2016.

A subcomissão foi proposta pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que informou que o objetivo é acompanhar a utilização de verbas públicas nas ações ligadas diretamente ao turismo e ao esporte.

Ele entende que os jogos olímpicos de 2016 são um grande desafio para todo o Brasil, em especial para o Rio de Janeiro. "É necessário que o Congresso Nacional crie um grupo especificamente destinado a acompanhar todo o processo de debate, de construção e das tomadas de decisões sobretudo no que diz respeito às verbas públicas que tem que se destinar."

Referência
Ele disse que, ao sediar os Jogos Olímpicos, o Brasil terá a oportunidade de consolidar a referência de um país compromissado com o desporto. "Enquanto isso, fortalecemos o potencial econômico no processo de organização do evento".

Ainda segundo o parlamentar, a criação da subcomissão será importante para contribuir com o andamento e execução dos investimentos do governo federal e de instituições privadas.

A subcomissão será composta por cinco membros da Comissão de Turismo, que também vão acompanhar a implementação de programas de formação de atletas. A data para a instalação do colegiado ainda não foi definida.

Reportagem – Karla Alessandra/Rádio Câmara/NA
Colaboração – Laís Braz

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.