Política e Administração Pública

Segurança aprova gratificação para PMs e bombeiros do DF

28/09/2009 - 18:32  

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na quarta-feira (23) o estabelecimento de critérios e condições para que os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal tenham acesso às promoções, a criação da Gratificação por Risco de Vida, de R$ 1.000,00, e a alteração de normas estatutárias, de organização básica e da estrutura remuneratória da PM e do CBMDF.

As medidas foram propostas pelo Poder Executivo no Projeto de Lei 5664/09. O relator, deputado Capitão Assumção (PSB-ES), votou favoravelmente à proposta.

Garantia do benefício
Segundo ele, apesar de a gratificação por risco de vida estar aquém do que acredita ser justo, é importante a iniciativa de garantir o benefício, além de critérios mais justos para a progressão na carreira nos diversos quadros da Polícia Militar e dos Bombeiros.

"Isso revela a mudança de paradigmas para que tenhamos maior eficiência na prestação de serviços na área de segurança pública", afirmou Capitão Assumpção. O relator acredita que a proposta deve servir de referência para os governos estaduais, visando o aperfeiçoamento das polícias militares e dos corpos de bombeiros militares e a valorização de seus integrantes.

Tramitação
A proposta tramita em regime de urgência e está sendo analisada, de forma conclusiva, simultaneamente pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias relacionadas:
Projeto assegura adicional de periculosidade a PMs e bombeiros
Relator que aumentar adicional para bombeiros e PMs do DF
Projeto amplia trabalho voluntário na Polícia e nos bombeiros

Reportagem - Vania Alves
Edição - Newton Araújo

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.