Política e Administração Pública

Deputada critica gestores por não utilizarem verbas do Pronasci

22/09/2009 - 12:46  

A presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, deputada Marina Maggessi (PPS-RJ), classificou como "inabilidade gerencial" o fato de metade das unidades da federação inscritas no Programa de Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) não ter usado as verbas disponíveis. Os dados constam de levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), segundo o qual apenas 14 estados aplicaram o dinheiro repassado pelo Pronasci.

Ela divulgou nota na qual critica os gestores públicos estaduais e municipais por terem ignorado os recursos públicos repassados pela União prejudicando ações e programas de combate à violência. "É inadmissível que a população não tenha acesso a uma política de segurança por causa de uma inconsequente, grave e absurda omissão de homens públicos que deveriam priorizar demandas que, inclusive, estão expressamente estabelecidas na Constituição".

Ela informou que vai discutir o levantamento da FGV na próxima reunião da Comissão de Segurança Pública. A deputada lembrou que o Congresso deve cobrar a aplicação desses recursos, já que a verba foi incluída no Orçamento aprovado pela Câmara e pelo Senado.

Notícias relacionadas:
Câmara aprova inclusão de três projetos no Pronasci
Guardas municipais poderão receber bolsa do Pronasci

Da Redação/PCS

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.