Comissão de Turismo discute realização de fóruns sobre a Copa

10/07/2009 - 10:18  

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, deputado Afonso Hamm (PP-RS), apresentou na quinta-feira (9), em Porto Alegre, o projeto "O Poder Legislativo fazendo parte do time da Copa 2014", que vai promover fóruns de discussão nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. O objetivo do evento, segundo ele, é dar mais transparência na organização da Copa e levar informações à população. A apresentação foi feita durante reunião com o secretário extraordinário do Gabinete Executivo do RS na Copa de 2014, Paulo Odone.

Na reunião, Hamm sugeriu que o Rio Grande do Sul sedie o fórum de debates em setembro. O evento terá o apoio da Câmara e do Senado, das Assembleias Legislativas e das câmaras de vereadores das capitais. O deputado também já discutiu a organização do fórum com o secretário extraordinário da Copa 2014 (Secopa) em Porto Alegre, José Fortunati.

A realização do primeiro fórum de debates já está definida: será em 13 de agosto, em Manaus (AM).

Ações de preparação
Durante a reunião em Porto Alegre, o secretário Paulo Odone informou sobre as ações relacionadas à Copa que terão impacto no desenvolvimento social do estado. Ele citou os programas de voluntariado e de capacitação de pessoas para a acolhida aos visitantes, que incluirão o ensino de idiomas.

Da Redação/PT

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.