Política e Administração Pública

Senador francês agradece apoio do Brasil após acidente aéreo

16/06/2009 - 12:35  

O presidente do Senado francês, Gérard Larcher, agradeceu o apoio do Brasil no resgate dos corpos das vítimas do acidente com o voo 447 da Air France e nos esforços para a investigação das causas da tragédia que matou 228 pessoas no dia 31 de maio. Até hoje, 49 corpos foram retirados do mar.

Ele se encontrou hoje com os presidentes da Câmara, Michel Temer, e do Senado, José Sarney. Larcher manifestou pesar pelas vítimas brasileiros no voo. No encontro, ele ressaltou a parceria histórica entre os dois países e reafirmou o desejo do Parlamento francês de estreitar o relacionamento com o Congresso brasileiro.

O senador francês reafirmou a importância da cooperação internacional e da consolidação de um mundo multipolar, especialmente para evitar o crescimento de teses totalitárias e unilaterais como o terrorismo.

Temer ressaltou a influência da cultura francesa no Brasil e citou como exemplo a história do direito brasileiro, cuja origem é romana, mas teve grande influência do pensamento jurídico francês.

Acompanham Gérard Larcher na visita ao Brasil, os senadores Roland du Luart, vice-presidente do Senado; Josselin de Rohan, presidente da Comissão de Relações Exteriores, da Defesa e das Forças Armadas; e Jean Besson. Também integram a comitiva, entre outras autoridades, os senadores da Guiana francesa Georges Patient e Jean-Etienne Antoinette; e o embaixador da França no Brasil, Antoine Pouillieute.

Reportagem – Paula Bittar/Rádio Câmara
Edição – Paulo Cesar Santos

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.