Evento debaterá desafios da crise para o setor de turismo

16/04/2009 - 10:39  

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, deputado Afonso Hamm (PP-RS), anunciou ontem que o 11º Congresso Brasileiro da Atividade Turística (Cbratur) terá como tema "O turismo brasileiro respondendo aos desafios e às oportunidades da crise internacional". O congresso será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no auditório Nereu Ramos, na Câmara.

Segundo o deputado, o evento também vai discutir temas como a preparação para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, as tarifas aéreas e a flexibilização de vistos de entrada para turistas estrangeiros.

Hamm fez o anúncio durante o lançamento, na Câmara, de uma publicação com o registro completo dos painéis e debates da edição passada do Cbratur, realizada em novembro de 2008. O encontro do ano passado teve como assunto principal a Copa do Mundo de 2014.

Lei Geral do Turismo
Também foi lançado ontem, na mesma solenidade, o livro "Comentários à Lei Geral do Turismo e Proposições Legais para o Incremento do Turismo no País". A obra foi escrita pelo presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Norton Luiz Lenhart, e pela advogada Lirian Sousa Soares Cavalhero. O livro apresenta um breve histórico normativo do setor, analisa os artigos que compõem a Lei Geral do Turismo (11.771/08) e sugere novas normas para incrementar o turismo no Brasil.

O lançamento das publicações foi promovido pelas comissões de Turismo e Desporto da Câmara e Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, pelas frentes parlamentares do Turismo e do Esporte, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pelo Sesc e pelo Senac.

Da Redação/PT

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.