Direito e Justiça

Embaixador de Israel pede apoio para votação de acordos

26/03/2009 - 17:05  

O embaixador de Israel no Brasil, Giora Becher, encontrou-se nesta tarde com o presidente da Câmara, Michel Temer. De acordo com o coordenador da Grupo Parlamentar Brasil-Israel, deputado Dr. Talmir (PV-SP), o embaixador veio tratar de acordos bilaterais que estão pendentes de votação no Congresso. O principal interesse do embaixador, segundo Talmir, é o Acordo-Quadro de Comércio entre o Mercosul e o Estado de Israel (Mensagem 813/08), que está sendo avaliado pela Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul.

Além desse, outros quatro acordos estão aguardando votação na Câmara. Entre eles, está pronto para a pauta da Câmara o PDC 400/07, sobre o Acordo de Assistência Mútua Administrativa entre Brasil e Israel para a Correta Aplicação da Legislação Aduaneira e a Prevenção, Investigação e Combate a Infrações Aduaneiras. O acordo foi celebrado em Jerusalém, em de 2006.

Temer também recebeu a visita de cortesia do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel. O embaixador informou que uma delegação de 11 parlamentares norte-americanos vem ao Brasil na Semana Santa e que eles gostariam de ser recebidos pela Câmara.

Reportagem – Ana Raquel Macedo/ Rádio Câmara
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PDC 400/2007

Íntegra da proposta