Cidades e transportes

Instalada 2ª subcomissão para acompanhar ações para Copa de 2014

26/03/2009 - 12:33  

A Câmara instalou nesta quinta-feira subcomissão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle que vai acompanhar, fiscalizar e controlar os recursos públicos federais destinados a Copa do Mundo de 2014. Os deputados Rômulo Gouveia (PSDB-PB) e Léo Alcântara (PR-CE) foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente. O relator será o deputado deputado Paulo Rattes (PMDB-RJ). A Comissão de Turismo e Desporto também criou uma subcomissão com o mesmo objetivo.

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Silvio Torres (PSDB-SP), afirmou que a subcomissão terá todo o apoio necessário para seu trabalho. Ele acredita, no entanto, que o trabalho só deve ser intensificado quando forem escolhidas as 12 cidades-sede para o campeonato. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) deve anunciar os locais selecionados em maio.

A primeira reunião está marcada para a próxima terça-feira (31), às 15 horas. Rômulo Gouveia pediu ao relator que apresente já na próxima reunião um roteiro de trabalho para a Subcomissão. Ele disse que os integrantes terão autonomia para realizar levantamentos em seus estados. O deputado também afirmou que vai atuar conjuntamente com a subcomissão da Comissão de Turismo e Desporto.

Integrantes
A subcomissão é composta por nove deputados e nove suplentes. São os seguintes os integrantes titulares: Carlos William (PTC-RJ), Edinho Bez (PMDB-SC), Léo Alcântara (PR-CE), Paulo Rattes (PMDB-RJ), Simão Sessim (PP-RJ), José Carlos Machado (DEM-SE), Rômulo Gouveia (PSDB-PB), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Ademir Camilo (PDT-MG).
Os suplentes são: Devanir Ribeiro (PT-SP), Felipe Bournier (PHS-RJ), João Magalhães (PMDB-MG), Márcio Moreira (PP-MG), Wellington Roberto (PR-PB), Bruno Araújo (PSDB-PE) e José Carlos Vieira (DEM-SC).

*Matéria atualizada às 16h30 de 27/03

Da Redação/PCS

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.