Direito e Justiça

Temer pede apoio contra críticas genéricas ao Congresso

25/03/2009 - 10:51  

O presidente da Câmara, Michel Temer, pediu hoje o apoio de profissionais de enfermagem, que participaram de ato na Câmara por redução da jornada de trabalho, contra as críticas genéricas ao Congresso. Ele afirmou, no evento realizado no auditório Nereu Ramos, que as críticas ao Legislativo devem ser feitas aos parlamentares ou partidos e não à instituição.

Os profissionais (enfermeiros, técnicos, auxiliares, atendentes de enfermagem e parteiras) querem a aprovação do Projeto de Lei 1891/07, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que estabelece carga horária semanal de 30 horas para esses trabalhadores. Os profissionais de enfermagem somam 1,4 milhão no País.

A proposta tramita apensada ao Projeto de Lei 2295/00, já aprovado pelo Senado. Temer manifestou apoio às reivindicações da categoria.

No ato, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri, explicou que a profissão é muito estressante e há jornadas de trabalho noturnas. Neri ainda lembrou que a jornada de médicos é menor do que a de enfermeiros – atualmente de 40 horas no serviço público e de 44 horas na iniciativa privada.

Reportagem – Silvia Mugnatto/Rádio Câmara
Edição – Paulo Cesar Santos

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.