Política e Administração Pública

Ciro Nogueira e Aldo Rebelo avaliam resultado da eleição

02/02/2009 - 19:49  

O deputado Ciro Nogueira (PP-PI), que recebeu 129 votos e ficou em segundo lugar na disputa pelo comando da Casa, disse esperar que Temer democratize mais a Câmara. Ciro também pediu que o novo presidente ajude a reverter o que chamou de "quadro de paralisia" da Casa.

O parlamentar disse que a quantidade de votos que ele recebeu não foi resultado de "traição" por parte de seus colegas, mas "apenas falta de votos". "Era opção de cada deputado escolher o melhor candidato", afirmou.

Questionado se iria propor ao novo presidente algum ponto de seu programa para o exercício da Presidência, o parlamentar ressaltou que Michel Temer é experiente e sabe o que faz.

Já o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), terceiro colocado na eleição, com 76 votos, reconheceu as virtudes de Temer, mas criticou os métodos usados pela cúpula dos 14 partidos que apoiaram o candidato peemedebista.

"Eu creio que o rolo compressor, as manobras e as pressões tiveram o seu efeito. Deve-se também reconhecer as virtudes do candidato eleito e a expressão da vontade dos parlamentares. Na democracia, acima de tudo, é o resultado colhido das urnas que deve ser respeitado. O PMDB, que agora administra todo o Poder Legislativo, naturalmente sai fortalecido e em condições de buscar mais espaços políticos e administrativos. Mas isso passa a ser um problema do governo", disse Aldo.

Reportagem - José Carlos Oliveira/Rádio Câmara
Edição – Wilson Silveira

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.