Plano Geral de Metas prevê acesso à internet em cooperativas

02/12/2008 - 21:05  

O Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), alterado em abril deste ano, fixou a meta de instalação de um posto com fax, orelhão e terminal de acesso à internet em todas as cooperativas rurais do País.

Para solicitar a instalação de um posto na cooperativa rural, o representante legal deverá apresentar os seguintes dados: razão social, endereço completo, número de registro na Organização das Cooperativas Brasileiras ou na entidade estadual.

O PGMU fixa prazo de 120 dias para que a concessionária instale o posto na cooperativa. Os custos de instalação e de manutenção também correm por conta da concessionária. A cooperativa deverá garantir sete dias por semana para o acesso público em geral. O funcionamento do posto será de 8 horas por dia, conforme a realidade local.

Segundo a Anatel, as futuras mudanças no PGMU também vão contemplar a universalização das comunicações nas comunidades quilombolas e indígenas e nos assentamentos rurais. Até março, a Anatel pretende abrir algumas das novas metas para consulta pública.

Reportagem - José Carlos Oliveira/Rádio Câmara
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.