Política e Administração Pública

Câmara aprova inclusão de 16 portos do Acre no Plano de Viação

14/10/2008 - 14:27  

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na última terça-feira (7) projeto (2280/07), do deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC), que acrescenta 16 portos do Acre no Plano Nacional de Viação. A proposta segue para o Senado.

A inclusão aprovada pela Câmara permite que os portos relacionados possam ser beneficiados por investimentos federais, de acordo com as diretrizes da Secretaria Especial de Portos. Criada em 2007, a secretaria é responsável pelo desenvolvimento da infra-estrutura dos portos e terminais portuários marítimos.

Serão incluídos no Plano de Viação os seguintes portos: Sena Madureira (no rio Iaco); Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus (os dois no rio Purus); Feijó (no rio Envira); Tarauacá e Jordão (ambos no rio Tarauacá); Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter (os três no rio Juruá); Mâncio Lima (no rio Japiim); Porto Acre, Brasiléia, Xapuri, Epitaciolândia e Assis Brasil (os cinco no rio Acre); e Plácido de Castro (no rio Abunã).

Ilderlei Cordeiro lembra que em alguns casos os rios são as únicas vias de comunicação viária existente no município.

O relator, deputado Bruno Rodrigues (PSDB-PE), havia recomendado a aprovação da proposta nos termos de um substitutivo que apenas fez ajustes de técnica legislativa.

Notícias anteriores:
Transportes aprova inclusão de 16 portos do Acre no Plano Nacional de Viação

Reportagem – Cid Queiroz
Edição - Natalia Doederlein

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2280/2007

Íntegra da proposta