Oposição diz que governo libera verbas para aprovar a CSS

11/06/2008 - 00:39  

O líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), considerou como uma vitória da oposição mais um dia de resistência à votação do Projeto de Lei Complementar 306/08, que regulamenta os gastos mínimos com a saúde. Ele acusou o governo de usar a máquina pública, por meio da liberação de recursos orçamentários relativos a emendas parlamentares, para conquistar votos favoráveis à criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS).

"Está acontecendo, sim, a liberação de verbas, a cooptação de parlamentares; o governo recorre a velhas práticas para formar uma maioria que nem sempre é a favor do País", disse Magalhães Neto.

O líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), assegurou que a acusação dos oposicionistas é falsa: "Nós estamos liberando recursos de acordo com os critérios técnicos e dentro dos períodos normais; como haverá o encerramento do período pré-eleitoral dentro de 20 dias, é preciso empenhar recursos para fazer obras de interesse dos cidadãos em cada um dos municípios", argumentou.

Reportagem – Marise Lugullo/Rádio Câmara
Edição – João Pitella Junior

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.