Agenda do dia

24/04/2008 - 07:47  

Confira abaixo a agenda e a previsão de cobertura jornalística dos eventos. A previsão de cobertura é indicada por selos e inserida duas vezes ao dia: às 9 horas, para os eventos da manhã; e às 14 horas, para os da tarde. Os itens sem indicação de selo não terão cobertura jornalística. Mudanças na previsão de cobertura podem ocorrer a qualquer momento; assim, consulte este serviço sempre que julgar necessário.

Legenda:
Haverá cobertura em tempo real, com matéria "Consolidada" ao final.
Será publicada notícia ao final do evento, como "Aconteceu".

9 horas
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio

Audiência pública sobre projeto que trata da produção, circulação e comercialização de vinho e derivados.
Foram convidados, entre outros, a coordenadora-geral de Vinhos e Bebidas da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Graciane Gonçalves Magalhães de Castro; o enólogo da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) Carlos Zanus; e o presidente da Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi), Benito Panizzon.
Plenário 5

9 horas
Sessão Extraordinária

Confira as matérias em pauta
Plenário Ulysses Guimarães

9 horas
Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural

Audiência pública sobre denúncias publicadas na revista Isto É, segundo as quais há áreas em Rondônia sob o domínio da Liga dos Camponeses Pobres.
Foram convidados, entre outros, o ministro da Justiça, Tarso Genro; o ouvidor agrário nacional, Gercino José da Silva Filho; e o secretário-adjunto da Segurança, Defesa e Cidadania Pública de Rondônia, Cezzar Pizzano.
Plenário 3

9 horas
Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Minas e Energia; e Comissão Mista Especial de Mudanças Climáticas

Seminário Regional para a América Latina e Caribe "O Planeta Terra em Nossas Mãos"
Confira a programação no site da Câmara
Auditório Nereu Ramos

9 horas
Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

Votação de projetos
Plenário 1

9h30
Cerimônia de inauguração da maquete tátil do Congresso Nacional - Programa de
Acessibilidade

Foram convidados, entre outros, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia; o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Vital Severino; e o vice-presidente de governo e loterias da Caixa Econômica Federal, Wellington Moreira Franco.
Salão Verde

9h30
Comissão de Seguridade Social e Família

Audiência pública sobre a necessidade de realização de concurso público e de reestruturação do serviço social no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Foram convidados o vice-presidente do INSS, Benedito Adalberto Brunca; diretora do Departamento de Benefícios da secretária nacional de assistência social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Maria José de Freitas; e a presidente do Conselho Federal de Serviço Social, Ivanete Boschetti.
Plenário 5

10 horas
Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

Audiência pública sobre a situação da fronteira seca na rota do tráfico e contrabando no Brasil.
Foram convidados, entre outros, o diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Hélio Cardoso Derenne; o superintendente da PRF de Mato Grosso, Clarindo Ferreira da Silva; o superintendente PRF de Mato Grosso do Sul, Valter Aparecido Favarro; e o superintendente da PRF de Rondônia, Silas Paulino.
Plenário 6

10 horas
Comissão de Minas e Energia

Audiência pública sobre os obstáculos a serem superados para ampliar a oferta de energia a partir da co-geração, especialmente da biomassa e do biogás.
Foram convidados, entre outros, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tiomno Tolmasquim; o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Edvaldo Alves de Santana; e o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Jorge Chipp.
Plenário 14

10h30
Comissão Mista de Orçamento

Reunião do colegiado de coordenadores de bancada estaduais para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária para 2009 (PLDO 2009).
Sala de reuniões da presidência da comissão

15 horas
Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público

Audiência pública sobre a atuação da "Federação para a Paz Universal"
Foram convidados o presidente internacional da federação, Hyun Jin Moon; e o secretário-geral, Thomas Walsh.
Auditório Nereu Ramos

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.