Educação, cultura e esportes

CPI sobre crianças indígenas vai a Dourados e Campo Grande

24/03/2008 - 11:19  

Uma comitiva de deputados da CPI que investiga as mortes de crianças indígenas por subnutrição faz diligências em Dourados e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, na quinta (27) e na sexta-feira (28), respectivamente. Em Dourados, os parlamentares vão visitar postos de saúde e médicos nas aldeias indígenas de Bororo e de Jaguapirú. A Comitiva também fará visitas à missão evangélica Caiuá, além de reunião com lideranças indígenas na Aldeia Panambizinho.

De Dourados, a comitiva segue no final da tarde para Campo Grande. Lá, os deputados vão ouvir o responsável técnico pela saúde indígena da Funasa no Estado, Zelik Trajber; a ex-deputada estadual Bela Barros, que foi relatora da CPI da Desnutrição Indígena; o procurador da República no município de Dourados Charles Stevan da Mota Pessoa; e a promotora de justiça da infância e juventude Ariadne de Fátima Cantú da Silva.

Fazem parte da comitiva os deputados Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), presidente da CPI; Vicentinho Alves (PR-TO), relator; Antônio Carlos Biffi (PT-MS), Cleber Verde (PRB-MA), Edio Lopes (PMDB-RR), Dagoberto (PDT-MS), Francisco Rodrigues (DEM-RR), Geraldo Resende (PMDB-MS), Ilderlei Cordeiro (PPS-AC), Pastor Manoel Ferreira (PTB-RJ), Sebastião Madeira (PSDB-MA), Urzeni Rocha (PSDB-RR), Vanderlei Macris (PSDB-SP) e Waldir Neves (PSDB-MS).

A comitiva inicia as diligências na quinta-feira à tarde em Dourados, segue no fim do dia para Campo Grande, e ouve as autoridades até as 20 horas.

Notícias anteriores:
Funai: território de etnia guarani pode ser ampliado
Audiência aponta avanço no combate à subnutrição indígena

Da Redação/RC

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.