Foz do Iguaçu terá fundo para recuperação econômica

13/03/2008 - 15:46  

O deputado Giacobo (PR-PR), que foi, pela Comissão de Finanças e Tributação, o relator do projeto (PL 2105/07) que cria o Regime de Tributação Unificada (RTU), também propôs um Fundo para Recuperação Econômica do município de Foz do Iguaçu (PR). Ele argumenta que a região é a mais afetada pelo fluxo de comércio com o país vizinho e, para evitar prejuízos com a mudança, precisa de alternativas e apoio governamental. "Vamos fazer de Foz a cidade da compra, mas da compra legalizada", disse.

A proposta também possibilita às empresas prestadoras de serviço de limpeza, manutenção e conservação o aproveitamento de créditos do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para as despesas com vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, fardamento e uniformes de seus empregados.

Amapá
O substitutivo também inclui isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos feitos a partir de insumos com origem em recursos naturais do Amapá. O deputado Jurandil Juarez (PMDB-AP), relator do projeto pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, elogiou a modificação e se manifestou favorável ao substitutivo.

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Marcos Rossi

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.