Semana da Mulher incluirá debates com a sociedade

27/02/2008 - 14:16  

Durante a semana de comemoração ao Dia Internacional da Mulher (3 a 14 de março), a bancada feminina fará reuniões para definir a pauta de discussão em audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prevista para março. Haverá ainda comissão geral sobre a Lei Maria da Penha e sessão solene do Congresso, além de exposições, programas especiais na TV Câmara e na Rádio Câmara. A Agência Câmara também promoverá um bate-papo com a coordenadora da bancada, deputada Sandra Rosado, no dia 4, a partir das 15 horas.

Como destaque da programação, Rosado mencionou uma edição especial do programa "Mulheres no Parlamento", da TV Câmara, que será gravado nesta semana, com a participação de representantes da bancada feminina e de 140 mulheres representantes da sociedade civil, como líderes de entidades e de organizações de defesa dos direitos das mulheres. "Será um momento muito especial, pois teremos representantes da sociedade civil de todas as regiões do Brasil", enfatizou.

Abertura
A Semana da Mulher na Câmara terá início na segunda-feira (3), às 14 horas, com a abertura na Casa de uma série de exposições com imagens de mulheres que exerceram papel de destaque na política brasileira. Na terça-feira (4), às 9 horas, será realizada a comissão geral.

Às 15 horas de quarta-feira (5), haverá a entrega do diploma Carlota Pereira de Queirós a mulheres de destaque na sociedade. Carlota foi a primeira mulher eleita para o Parlamento, após a promulgação do novo Código Eleitoral que instituiu o voto feminino. Ela foi eleita em 1933 para a Assembléia Nacional Constituinte.

Por fim, no dia 11, às 11 horas, haverá uma sessão solene do Congresso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As exposições continuarão abertas ao público até o dia 14 de março.

Reportagem - Antonio Barros
Edição - Noéli Nobre

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.