Cidadãos também pedem soluções para problemas municipais

22/01/2008 - 09:36  

Além das queixas, os cidadãos solicitam aos deputados, por meio do Disque-Câmara, soluções para os problemas de seus municípios - recuperação de estradas, construção de creches e hospitais. Também ligam para fazer denúncias - todas envolvendo crime de ordem pública e violação do exercício da cidadania. Neste caso, as mensagens são registradas e encaminhadas à Ouvidoria Parlamentar.

Prêmios
O Disque-Câmara recebeu em setembro de 2006 dois prêmios pela excelência dos seus serviços. O prêmio Padrão de Qualidade em Contact Center - Operações 2006, na categoria de Melhor Gestão Pública, foi concedido no Congresso Nacional de Relações Empresa-Cliente (Conarec 2006) por iniciativa da revista Consumidor Moderno , em parceria com a Izo System, uma das maiores consultorias internacionais na América e na Europa. Já o prêmio Selo de Ética foi atribuído pelo Programa de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento (Probare).

Serviço
Criada em 2003, a Central de Comunicação Interativa da Câmara disponibiliza ao cidadão canais de acesso ao Parlamento Casa.

No ano passado, o Disque-Câmara fez 327.987 atendimentos diretos por funcionários (são 20 atendentes em dois turnos das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira) e 91.641 atendimentos indiretos por meio da secretária eletrônica, totalizando 419.628 ligações. Do total de quase 540 mil atendimentos, 119.508 foram de e-mails recebidos no período. As demandas sem solução imediata são encaminhadas às unidades políticas e administrativas da Casa.

O serviço Fale com o Deputado, criado para o cidadão encaminhar denúncias, reclamações, sugestões, elogios ou solicitações diretamente a um ou mais deputados, encontra-se no portal da Câmara, o link direto é http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado

O serviço, disponível para se pedir informações gerais, relatar problemas técnicos no portal ou solicitar pesquisas no acervo da Câmara dos Deputados também tem um link no portal: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faleconosco

Da Redação/ND

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.