Ciência, tecnologia e Comunicações

Carteira de radialista poderá ser documento de identidade

07/01/2008 - 09:56  

O Projeto de Lei 1005/07, da deputada Manuela D`Ávila (PCdoB-RS), torna a carteira de radialista profissional válida como documento de identidade em todo o País. Segundo a proposta, o documento poderá ser emitido por sindicatos ou federações profissionais devidamente registrados no Ministério do Trabalho.

A carteira profissional deverá conter informações como nome completo do titular e de sua mãe, nacionalidade e naturalidade, data de nascimento, estado civil, número do registro no Ministério do Trabalho, cargo ou função profissional, fotografia e assinaturas do emitente e do portador do documento. Mesmo os radialistas não sindicalizados terão direito à identidade profissional.

A autora da proposta argumenta que o projeto atende uma reivindicação dos radialistas, uma vez que outras categorias, como jornalistas e advogados, já contam com a identificação funcional.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Maria Neves
Edição - Pierre Triboli

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1005/2007

Íntegra da proposta