Educação, cultura e esportes

Comissão de Desporto acompanhará preparativos para a Copa

31/10/2007 - 11:15  

A Comissão de Turismo e Desporto vai acompanhar os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014. O trabalho será feito por subcomissão permanente criada em julho deste ano. Em nota divulgada hoje, a presidente da comissão, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), comemora a escolha do Brasil para sediar o campeonato, que volta a ser realizado no País depois de 64 anos.

Lídice da Mata, disse que, após a realização dos Jogos Pan e Parapan-americanos neste ano, o Brasil está preparado para realização da Copa do Mundo. A deputada acredita que a escolha do Brasil consolida uma paixão nacional.

A subcomissão vai acompanhar o cumprimento do caderno de encargos (projeto) apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à Federação Internacional de Futebol (Fifa). Uma das primeiras etapas será a escolha das 12 cidades que sediarão os jogos do campeonato. Ao todo, 18 cidades disputam o direito de sediar os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, Maceió, Recife/Olinda, Natal, Fortaleza, Belém, Manaus e Rio Branco. A lista final será divulgada em dezembro de 2008. A subcomissão é presidida pelo deputado José Rocha (PR-BA).

Da Redação/PCS

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.