Projeto inclui 43 municípios mineiros na área da Sudene

10/10/2007 - 11:11  

A Câmara analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP) 76/07, do deputado José Fernando Aparecido de Oliveira (PV-MG), que inclui 43 municípios de Minas Gerais na área de atuação da Sudene. "Esses municípios possuem fortes similaridades com a região Nordeste e com a área mineira da Sudene, em especial, o fato de apresentarem os mesmos problemas sociais, como fome, doenças e migração, situação que se reflete nos respectivos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), que são muito baixos", afirma o deputado.

A inclusão possibilita que essas localidades tenham acesso a linhas de crédito especiais, a incentivos fiscais e aos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste. Isso permitirá, segundo o autor, aumentar suas alternativas de financiamento às atividades produtivas locais e criar oportunidades de emprego e renda.

Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.

Da Redação/PT

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLP 76/2007

Íntegra da proposta